quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lifestyle [Crédito: Thinkstock] Inteligentes e práticos

Os aplicativos trazem aos smartphones mais funcionalidades que ajudam nas tarefas cotidianas. Alguns parecem interessantes logo de cara. Outros não. Mas é sempre bom experimentar para ter a certeza de que ele não é necessário ou descobrir que aquela pode ser a solução para os seus problemas. Que tal umas sugestões para facilitar, organizar e curtir sua vida?
1. App Grátis
O primeiro aplicativo é justamente o que te permite saber quando outro aplicativo está gratuito. O AppGrátis está disponível para sistemas iOS 3.0 gratuitamente, mostrando quais são os aplicativos para iPhone, iPad e iPod que estão disponíveis sem nenhum custo por um período de tempo. Além da economia, ainda permite fazer testes antes de optar por pagar algum aplicativo.
2. Whatsapp
Ele não é recente, mas a praticidade e a economia de um aplicativo que substitui o serviço SMS valem ser lembradas. Ele funciona pela conexão de internet, então se você estiver numa área de wi-fi, consegue se comunicar sem gastos adicionais. E como os pacotes de dados estão cada vez mais baratos em todas as operadoras de telefonia celular, às vezes compensa mais ligar o 3G do que gastar um SMS. O Whatsapp vem tomando espaço com o aumento do número de celulares no Brasil e está disponível para iPhone, BlackBerry, Android e Nokia.
3. Ouvinte ou produtor? Gosta de música? Pois três aplicativos merecem um tempinho de teste.
A. Tuneln Radio permite ouvir milhares de rádios, podendo escolher o idioma e os temas que quer ouvir, inclusive com comando de voz. Pode ajudar no seu curso de idiomas, formação e mesmo no repertório musical. As últimas versões estão disponíveis para Android e tablets na Google Play.
B. Há também uma opção para quem não quer sobrecarregar a memória do celular com músicas: acessar as músicas em seu computador pessoal. Não, não precisa ficar preso em casa. Com o Audiogalaxy, disponível também na Google Play isso é possível para Android. A ideia é simples e você tem um bom streaming gratuito.
C. Se, em vez de apenas usufruir, você gosta de produzir, o MadPad permite captar a musicalidade de ruídos e barulhos, transformando em música. Disponível para iPhone, o aplicativo funciona como se cada ruído funcionasse como uma nota. Simples e divertido! 
4. Você é distraído ou azarado?
Se você é do tipo que fica horas procurando pelo celular, e depois descobre que estava no bolso da blusa, ou se é do tipo que tem um celular furtado por mês, duas dicas podem te ajudar: Look Out e Prey. O Prey está disponível gratuitamente para Android e, caso perca, basta acessar o site e cadastrar como desaparecido. Funciona como GPS e tem acesso a informações como fotos e rede, além de permitir que você o bloqueie. O Look Out também tem esse serviço, com versões gratuita e paga. Na versão paga, uma função é interessante para quem usa o smartphone para acessar segredos de Estado: todos os dados podem ser apagados remotamente, evitando que alguém os acesse.
5. Viaja muito?
Um aplicativo pode ajudar. Não, não apenas a fazer trajetos, mas também na escolha das roupas, seleção de documentos, dinheiro a levar, temperatura e detalhes para lembrar, como medicamentos e artigos para bebês. Packing Pro é um aplicativo para te ajudar a organizar suas viagens. Viajando a trabalho ou por prazer, uma organização mínima é necessária para não perder tempo com problemas. Claro que engessar sua viagem e criar um cronograma exato tira a liberdade de descanso. Mas uma organização básica pode fazer você aproveitar para ficar na praia, na rede, na fazenda ao invés de resolvendo problemas. Para iPhone e iPad, na AppStore, por $3,00.
6. Você precisa controlar o gasto de seus cartões
Yupee Mobile é um aplicativo novo? Não. Mas é tendência cuidar melhor de suas finanças? Sim. O Yupee é conhecido na versão para desktop que ajuda você a se manter equilibrado nos gastos do dia-a-dia. Permite estabelecer metas e condições de cumpri-las, organizando seus dados de banco, cartão de crédito e investimentos. No mesmo passo, quando estiver na rua e quiser consultar suas finanças para comprar um presente para sua namorada (com certeza já teria o dinheiro reservado para isso, certo?), pode fazer sem medo de se enrolar no final do mês. Gratuito, está disponível na Google Play para Android.
7. Precisa de gravador?
Save Meeting é interessante para profissionais que querem registrar reuniões, entrevistas, aulas e brainstorms. Disponível para Android e iPhone, permite fazer anotações durante a gravação, em tempo real, e ainda realizaria o sonho de diversos profissionais, pois transcreve automaticamente o conteúdo. Um ponto negativo: Por enquanto, a transcrição é em espanhol e inglês. Disponível em http://www.savemeeting.com/home
8. Olho na rua
Você vive olhando para o celular enquanto caminha. Comum ver essa cena sendo seguida por tropeços, sustos e esbarrões. Pois o Transparent Screen é gratuito na Google Play e capta as imagens ao redor para transformar seu visor em uma espécie de janela para facilitar seu deslocamento. Como muitos dos que procuram apps desse tipo o querem para mexer no celular enquanto dirigem, aí vão três pontos para pensar: multa, pontos na carteira e acidentes. Sempre melhor evitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário